Eficiência Energética e Energias Renováveis

Consultoria empresarial

1- SISTEMA DE ILUMINAÇÃO EFICIENTE LED

Light Emitting Diode (Díodo Emissor de Luz), utilizam 10 vezes menos energia, longa vida útil evitando interrupções no serviço, prejuízos e substituições constantes, oferecendo uma economia excepcional na manutenção. As lâmpadas LED são recicláveis e não contaminam o meio ambiente.

Retrofit (Substituição Direta) Estudo Luminotécnico Projetos em regime chave na mão Projetos visando a ótica do investimento

2 - SOLAR FOTOVOLTAICO

O solar fotovoltaico é uma tecnologia que converte diretamente a radiação solar em eletricidade com um potencial ilimitado devido à energia proveniente do sol, é também amiga do meio ambiente porque não gera resíduos.

3 - AQUECEDOR SOLAR

Os sistemas de aquecimento solares aproveitam a energia do sol e a transforma em energia térmica, podendo ser usada no aquecimento de água ou de ambiente. A energia solar térmica é uma energia renovável, inesgotável, necessita de manutenção mínima e é economicamente viável

4 - POLÍTICA NACIONAL DE IRRIGAÇÃO

Através da lei 12.787, de 11 de Janeiro de 2013, o governo incentiva a ampliação de áreas irrigadas aumentando a produtividade com bases ambientalmente sustentáveis através de incentivos fiscais, crédito e seguro rural.

5 - PROGRAMA DE INCENTIVO À IRRIGAÇÃO DO BNDES 

O Banco Nacional de Desenvolvimento, através das instituições financeiras credenciadas, participa em até 100 % do investimento de acordo com o limite para cada emprendimento.

6 - PIVÔ DE IRRIGAÇÃO

Segundo a Revista brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental a eficiência energética média na irrigação em sistemas de pivôs centrais alcança o rendimento médio de 25,9 %.  

7 - POSTE SOLAR VOTAÍCO

Com o poste solar votaíco, de fácil instalação e lâmpada 100 % LED, obtem-se custo zero de energia elétrica ou seja 100 % renovável.  Bom para o meio ambiente.  Bom para a economia.